A campanha, informa o banco liderado por Carlos Santos Ferreira, será multi-plataforma e estará presente em televisão, rádio, imprensa, cinema, 'outdoors', Internet e sucursais do banco. O arranque está previsto para os intervalos publicitários do jogo entre o Porto e o Benfica, que decorre esta noite na cidade Invicta.

Concebida pela Bassat Ogily Barcelona, e produzida pela Krypton, a nova campanha «convida» os portugueses «clientes e não clientes» do BCP a usar uma «fita do orgulho», que terá cinco modelos distintos oferecidos nas sucursais do banco.

O filme publicitário «centra a sua mensagem na constatação» de que todo o sucesso de José Mourinho «foi alcançado por um português (...) que acredita nos seus compatriotas e que trabalha com portugueses com talento, garra e profissionalismo».

Em fevereiro, quando o treinador foi anunciado como «reforço» do banco, Carlos Santos Ferreira escusou-se a revelar o valor do negócio, considerando que José Mourinho chegou ao BCP para dar «uma nova face ao banco».

«Não estamos a falar de uma campanha publicitária, mas sim de uma nova face do banco», declarou então, a propósito da contratação de Mourinho.