Rafael Benítez refutou as críticas feitas por Steve Gerrard sobre o mau relacionamente entre ambos nos tempos do Liverpool, e considerou mesmo que o antigo capitão em Anfield Road procura polémica para vender o seu mais recente livro autobiográfico porque o técnico espanhol está agora no Real Madrid.

Na sua mais recente autobiografia 'My Story', Steve Gerrard descreve Rafael Benítez como uma pessoa 'fria e distante' para além de ser deselegante, contando uma história em que Benítez terá perguntado à sua mãe, quando se conheceram, se ele 'gostava de dinheiro'.

"Li o que foi escrito e acho que ele está errado. Mas o que devemos fazer agora é apreciar as coisas. Tenho grande respeito e afeição pelo Stevie, por Liverpool, pelo clube e pelos seus adeptos, pelo que o melhor que há a fazer e esquecer e não acrescentar mais nada", reagiu Benítez, em declarações ao canal espanhol La Sexta.

"Gerrard está a lançar um livro e eu agora sou o treinador do Real Madrid, pelo que o livro irá vender mais", reforçou o técnico espanhol.