O internacional francês Karim Benzema disse hoje estar orgulhoso por ter feito parte “do melhor clube do mundo”, admitindo que sonhou terminar a carreira no Real Madrid, mas que surgiu uma “oportunidade” no futebol árabe.

“É difícil falar, com tantas emoções, mas queria agradecer ao Real Madrid e aos meus companheiros. Foi um caminho bom na minha vida e tenho a sorte de ter realizado um sonho de criança, quando o presidente [Florentino Pérez] foi a minha casa, nos meus 21 anos, falar com os meus pais”, revelou o avançado.

Benzema falou hoje numa cerimónia de despedida organizada pelo Real Madrid, ao fim de 14 anos de ligação ao clube, entre 2009/10 e 2022/23, que o tornaram o futebolista com mais troféus conquistados pelo emblema espanhol.

“Quando o vi, a pessoa que tinha contratado Zizou [Zidane] e Ronaldo, e queria-me para a sua equipa. Nunca vou esquecer o Real Madrid, é impossível, é o melhor clube do mundo e da história, mas penso ser o momento de ir embora”, justificou o jogador, sem especificar para que clube vai.

Um momento que também o presidente do clube lembrou, enfatizando o que Benzema conseguiu alcançar.

“Estamos todos muito orgulhosos de ti. Chegaste muito jovem e tornaste-te numa das nossas maiores lendas, parte de uma equipa lendária, um jogador espetacular na forma de entender o futebol, com os teus golos e jogadas impossíveis”, disse Florentino Pérez.

Na despedida, o avançado, de 35 anos, dirigiu também agradecimentos ao treinador Carlo Ancelotti, o seu último nos ‘merengues’ e presente na cerimónia, ao lado dos companheiros Thibaut Courtois, Luka Modric, Lucas Vázquez e Nacho Fernández, além dos ex-jogadores Roberto Carlos, Raul González e Arbeloa.

“Não tenho muitas palavras, é também um dia um pouco triste, fico magoado de deixar o clube. Tinha um sonho, assinar e terminar no Real Madrid, mas na vida há, por vezes, outras oportunidades e aproveito-as com a minha família”, adiantou Benzema.

A finalizar, o avançado prometeu que continuará a acompanhar os jogos do clube, garantido a sinceridade do seu agradecimento aos adeptos, ao longo de todos estes anos.

A despedida de hoje acontece dois dias depois de o clube anunciar a saída de Karim Benzema, ao fim de 14 épocas.

“O Real Madrid e nosso capitão Karim Benzema chegaram a acordo para terminar a sua brilhante e inolvidável etapa como jogador do nosso clube. O Real Madrid quer mostrar o seu agradecimento e todo o carinho a quem é uma das suas maiores lendas”, referiu o clube em comunicado.

O internacional francês chegou ao Real Madrid em 2009, com apenas 21 anos, proveniente dos franceses do Lyon, clube onde se formou e chegou à equipa principal.

Nos ‘merengues’, o avançado, atualmente com 35 anos, conquistou 25 títulos, entre eles cinco Ligas dos Campeões, quatro Supertaças europeias, cinco Mundiais de clubes, quatro Ligas espanholas, três Supertaças e três Taças do Rei.

O dianteiro foi também distinguido diversas vezes a título individual, entre elas com a conquista da Bola de Ouro, prémio do France Football para o melhor futebolista da época, arrebatado em 2022.

“Benzema é o quinto jogador que mais vezes vestiu a nossa camisola com 647 jogos, e é o segundo goleador histórico do Real Madrid, com 353 golos”, indicou o Real Madrid, que viu esta época o avançado ser utilizado em 42 jogos nas diferentes competições, com 30 golos apontados.