O Barcelona segue ativo no mercado e dois internacionais portugueses estarão nas contas do clube catalão nrste verão: Bernardo Silva e João Félix. Em ambos os casos, os negócios envolveriam a troca de outros jogadores.
Em relação ao camisola 10 do Manchester City, o Barcelona estará a ponderar avançar com uma proposta na qual incluiria a cedência de Philippe Coutinho ou Miralem Pjanic aos 'cityzens'.
Quanto a João Félix, o camisola 7 do Atlético de Atlético de Madrid entraria no negócio do regresso de Antoine Griezmann aos 'colchoneros', como alternativa a Saúl Ñíguez, também pretendido pelo Barça. Quem o escreve é o 'Diario Sport' na sua edição desta sexta-feira.
Segundo aquele jornal, a proposta inicial do Atlético envolveria a troca direta de Griezmann por Saúl Ñíguez sem o pagamento de qualquer compensação financeira. Porém, o valor do avançado internacional francês é mais elevado, pelo que o Barcelona não aceitou, exigindo o pagamento de pelo menos 20 milhões de euros aos madrilenos.
Estes não se mostraram dispostos a avançar com esse valor, pelo que o Barça colocou em cima da mesa outro nome em vez de Saúl Ñíguez: precisamente João Félix. O jovem internacional português terá um valor de mercado semelhante ao de Griezmann, pelo que o negócio não envolveria o pagamento de qualquer verba, tornando-o mais viável.
O 'Sport' acrescenta que o Barça contaria, nesta negociação, com as boas relações que mantem com o empresário de João Félix, Jorge Mendes, mas ressalva que o atacante português não teria vida fácil em Camp Nou para jogar com regularidade, face à renovação de Lionel Messi e à chegada de Memohis Depay.
João Félix, recorde-se, encontra-se neste momento a recuperar de uma operação ao tornozelo, à qual foi sujeito no final de junho, após a eliminação de Portugal do Euro2020.
Comentários