O Betis venceu esta sexta-feira em casa o Osasuna, por 2-1, no jogo que abriu a 27.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e mantém-se na corrida a um lugar nas competições europeias.

No encharcado relvado do Benito Villamarin, em Sevilha, a equipa andaluz foi a que aparentou mais dificuldade em adaptar-se às condições, mas mesmo assim inaugurou o marcador aos 19 minutos, por Jorge Molina.

Na segunda parte, com uma atitude mais agressiva, a equipa de Pamplona chegou à igualdade, aos 74 minutos, por Cejudo, mas Ruben Castro igualou passados cinco minutos e estabeleceu o resultado final, numa partida em que o Osasuna terminou reduzido a 10 unidades por expulsão de Silva (83).

Com este triunfo, o Betis passou a somar 43 pontos e ascendeu provisoriamente ao quinto lugar, em igualdade com o Málaga, quarto, tendo o Valência a uma ponto e a Real Sociedad a dois.

No sábado, o FC Barcelona, líder destacado, recebe o Deportivo da Corunha, último classificado, em vésperas do decisivo confronto com o AC Milan na Liga dos Campeões, enquanto o Atlético de Madrid, segundo, a 11 pontos, tem tarefa mais difícil no domingo perante a Real Sociedad. O Real Madrid, terceiro, visita o Celta de Vigo.