O Bétis de Sevilha, de regresso esta época ao primeiro escalão, juntou-se a Real Madrid e Valência na liderança da Liga espanhola de futebol, depois de bater em casa o Maiorca, por 1-0.

No jogo que abriu a “parcela” de domingo da terceira jornada, um golo solitário de Ruben Castro, a quatro minutos do fim, garantiu mais três pontos ao Bétis e permitiu aos andaluzes integrar o trio comandante.

Na restante ronda domingueira, que se completa mais tarde com embate entre Espanyol e Athletic Bilbau, o Saragoça, com Fernando Meira, Ruben Micael e Hélder Postiga no onze titular, foi ao terreno do Rayo Vallevano conquistar o primeiro ponto no campeonato.

O guarda-redes Roberto, que deixou o Benfica para regressar ao clube onde deu nas vistas, foi uma das figuras do encontro ao defender, a 20 minutos do fim, uma grande penalidade cobrada por Javi Fuego.

No outro jogo desta tarde com golos, o Osasuna bateu o Sporting de Gijon, por 2-1, com a equipa da casa a marcar os dois golos de “rajada”, na dobragem da primeira hora, por intermédio de Nino (28) e Cejudo (30).

O português Castro foi titular no Gijon, mas saiu ao intervalo, já não tendo estado em campo quando os visitantes reduziram, a 15 minutos do fim, com um golo de David Barral.

No sábado, o real goleou o Getafe, por 4-1, enquanto o Valência ganhou em casa ao Valência, por 1-0, enquanto o campeão FC Barcelona deixou dois pontos na visita à Real Sociedad (2-2), permitindo que os bascos anulassem uma desvantagem inicial de dois golos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.