O Betis ganhou hoje em Granada (2-1), na quarta jornada da Liga espanhola de futebol, saboreando pela primeira vez um triunfo na prova, numa partida que contou com jogadores portugueses em ambos os lados.
O jovem avançado espanhol Rodri, de 21 anos, abriu o marcador em cima do intervalo (45+2 minutos), dando vantagem à formação de Sevilha, que contou com os internacionais lusos Rui Silva e William Carvalho (foi substituído aos 64 minutos) no ‘onze’.
Mas, o colombiano Luis Suárez restabeleceu a igualdade, aos 66 minutos, num embate em que o Granada contou de início com o guarda-redes Luís Maximiano - contratado no verão ao Sporting para o lugar de Rui Silva - e o central Domingo Duarte.
O golo da vitória dos visitantes, neste confronto entre andaluzes, surgiu só aos 89 minutos, numa jogada individual de Sergio Canales, que tinha entrado para o lugar de William Carvalho e correspondeu da melhor maneira à aposta do técnico chileno Manuel Pellegrini.
Com o triunfo, o primeiro ao cabo de quatro jornadas (após dois empates e uma derrota), o Betis ascendeu ao nono lugar de La Liga, com cinco pontos, enquanto o Granada continua sem vencer e está no 17.º posto, com dois.
No outro jogo do dia, o Elche somou também a primeira vitória no campeonato, passando a contar cinco pontos (10.º colocado), ao vencer por 1-0 no reduto do Getafe, penúltimo, ainda sem qualquer ponto somado.
Com o português Florentino Luís, emprestado pelo Benfica, no banco durante toda a partida, o Getafe foi derrotado com um golo solitário de Lucas Pérez, apontado aos 69 minutos, após assistência do colombiano Johan Mojica.
Real Madrid, Valência e Atlético Madrid estão na liderança do campeonato, todos com 10 pontos, seguidos por Real Sociedad (nove) e Athletic Bilbau (oito).
Logo depois, surgem Sevilha, FC Barcelona e Maiorca, todos com sete pontos, os andaluzes e os catalães com apenas três jogos disputados.
Comentários