O guarda-redes português Beto admitiu esta quinta-feira que a lesão sofrida num choque com o avançado Karim Benzema, no jogo entre Real Madrid e Sevilha, "poderia ter sido evitada".

"Foi uma jogada que poderia ter sido evitada, é na zona de segurança do guarda-redes, a pequena área. Parece-me que o joelho é desnecessário, mas o Karim vai sem má-intenção", disse o internacional português, em declarações ao sítio do Sevilha na Internet.

Beto, que passou a noite internado num hospital de Madrid, disse que o internacional francês lhe enviou uma mensagem de apoio na qual garantia que o choque não tinha sido intencional.

O internacional português disse recordar-se de cada "detalhe da jogada" e admitiu sentir ainda muitas dores.

Beto lamentou a derrota da equipa de Sevilha por 2-1, na partida da 16.ª jornada da Liga espanhola: "Foi realmente uma pena não termos conseguido o empate".

O guarda-redes deixou hoje de manhã o hospital madrileno onde foi internado e onde fez uma Tomografia Axial Computadorizada (TAC) à cabeça, que não revelou nenhuma lesão grave.

Beto sofreu uma luxação do ombro esquerdo após um violento choque com o avançado francês, tendo saído do relvado do Estádio Santiago Bernabéu de maca e com um colar cervical.

Na sexta-feira, Beto vai ser submetido a mais exames para avaliar com mais precisão a gravidade da lesão sofrida no ombro esquerdo.