A emoção da Liga Espanhola está de volta e em força. Na noite desta sexta-feira, o campeão Barcelona foi derrotado no San Mamés pelo Athletic Bilbao por 1-0, num golaço de Aduriz.

Este foi um arranque em falso dos catalães, com muitos problemas no ataque. Sem Messi, lesionado, e com Coutinho a ficar de fora, para tratar da sua transferência para o Bayern Munique, Ernesto Valverde ficou sem Suárez logo aos 37 minutos, devido a lesão. Entrou Raphinha para o seu lugar, passando Griezmann a jogar non centro de ataque.

Antes de sair, o uruguaio teve uma soberana oportunidade mas rematou ao poste aos 32 minutos, depois de um erro do guarda-redes Unai Simon. Rafinha também ficou perto do golo aos 44 minutos, mas a 'bomba' do brasileiro foi desviado por Unai Simon para a barra.

A produção ofensiva do Barcelona resumia-se a esses dois remates de fora da área, num jogo onde os bascos estavam a ser muito melhores.

A entrada de Rakitic no lugar de Aleña no segundo melhorou o Barcelona, principalmente na zona de criação mas sempre longe da baliza.

E quando o jogo caminhava para o seu final, Aritz Aduriz deu os três pontos ao Athletic Bilbao, num golo que levou o San Mamés á loucura, aos 89 minutos. O veterano avançado de 38 anos de idade, que tinha entrado aos 88, marcou um golaço, num remate de bicicleta, depois de um centro de Ander Capa. Gesto fantástico do avançado.

Veja o golaço de Aduriz

O bicampeão espanhol entra assim a perder, num campo tradicionalmente muito difícil para o Barcelona. O lateral português Nelson Semedo foi titular.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.