O famoso pontapé de bicicleta de Cristiano Ronaldo, frente à Juventus, para a Liga dos Campeões, rendeu um total de 23.160 notícias em 72 horas.

De acordo com um estudo da Cision, a grande maioria dos artigos publicados “dava natural destaque à obra de arte com que CR7 bateu Buffon e ajudou o Real Madrid a bater a Juventus, em Turim, no jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões", pode ler-se no comunicado.

Espanha foi o país onde o feito do jogador português teve maior repercussão. Entre terça-feira e quinta-feira, as publicações do país vizinho difundiram 2.487 artigos com referência a Cristiano Ronaldo. Em Itália, onde os adeptos da Juventus aplaudiram o talento do avançado 'merengue', também os órgãos de comunicação social se renderam ao madeirense, com 2.343 notícias publicadas.

Nos Estados Unidos, onde o futebol está longe de ser o desporto mais mediático, foram 2.391 as menções a CR7 nos media online nos últimos três dias. Na Argentina, país natal de Messi, os meios de comunicação foram mais comedidos: 327 artigos.

Já em Portugal, foram feitas cerca de 1.540 referências a Cristiano Ronaldo: 1.053 em meios online (monitorizados pela Cision), 150 em órgãos impressos, 306 na televisão e 31 na rádio.

O estudo revela ainda que os canais televisivos dedicaram mais de 22 horas e meia, entre terça e quinta-feira, ao golo do internacional português.