O internacional português Cristiano Ronaldo lançou hoje o Real Madrid para a liderança provisória da Liga espanhola de futebol, ao inaugurar o marcador face ao Granada (2-0), depois de “oferecer” a Bola de Ouro ao Bernabéu.

Cristiano Ronaldo faturou aos 56 minutos, com um remate colocado de pé esquerdo à entrada da área, reforçando o estatuto de melhor marcador da prova, agora com 22 tentos, no dia em que somou também o 40.º golo oficial em 2013/2014.

O “capitão” da seleção lusa foi a “estrela” da tarde ainda antes do jogo começar, ao exibir aos adeptos “merengues” a sua segunda Bola de Ouro, sendo que quase apontou um tento monumental em cima do intervalo, numa “bicicleta” perfeita detida por Roberto.

O francês Karim Benzema apontou, aos 74 minutos, o segundo tento do “onze” comandado pelo italiano Carlo Ancelotti, que somou o nono triunfo consecutivo em todas as provas e assumiu, à condição, a liderança do campeonato espanhol.

O Real Madrid passou a contar 53 pontos, mais dois do que FC Barcelona e Atlético de Madrid, que só jogam no domingo, os catalães em casa, com o Málaga, e os “colchoneros” no reduto do vizinho Rayo Vallecano.

Na formação “merenegue”, Cristiano Ronaldo e Pepe jogaram os 90 minutos, enquanto Fábio Coentrão não saiu do banco.

Com este desaire, o Granada pode perder o 10.º lugar com que arrancou para a ronda, com 24 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.