O extremo português Bruma voltou hoje a marcar um golo na liga espanhola de futebol e deu à Real Sociedad o empate 2-2 no terreno do Rayo Vallecano, em jogo da 18.ª jornada.

Diego Llorente inaugurou o marcador a favor da equipa madrilena (15 minutos), em que alinham Zé Castro e Bebé, e Elustondo igualou ainda antes do intervalo (27). No segundo tempo, Jozabed Ruiz recolou o Rayo na frente (51), mas Bruma fez o empate definitivo, aos 63 minutos, com um tiro de primeira, na sequência de um canto marcado na direita, antes de ser substituído aos 85.

O internacional português, antigo jogador do Sporting, fez o seu segundo golo no campeonato espanhol, depois de na ronda anterior ter marcado ao Real Madrid, não evitando a derrota da equipa basca no Estádio Santiago Bernabéu.

Com o empate, a Real Sociedad subiu provisoriamente ao 14.º lugar, com 17 pontos, mas está ao alcance de Getafe, Las Palmas, Sporting Gijón e Granada, enquanto o Rayo permanece na zona de despromoção, em 18.º, com 15 pontos.

O campeonato é liderado pelo Atlético de Madrid, que bateu o Levante, por 1-0, no sábado, e aproveitou o empate do FC Barcelona com o Espanyol (0-0) para se isolar na frente com 41 pontos, mais dois do que os catalães, que têm um jogo em atraso. O Real Madrid pode alcançar hoje o 'Barça' se vencer no terreno do Valência.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.