Sergio Busquets não acredita muito na possibilidade de a Liga espanhola vir a ser retomada, em virtude da pandemia COVID-19.

Em entrevista às rádios espanholas 'Cope' e 'Ondacero', o médio do Barcelona sublinha que vai ser complicado quando chegar a altura de os jogadores estarem todos juntos. "Acho difícil que a Liga seja retomada. Talvez possamos começar a treinar com algumas restrições, seguindo um dado protocolo, sem coincidir com os colegas e ir tomar banho a casa, mas quando chegar a altura de estarmos juntos vai ser complicado", reconheceu o internacional espanhol.

As soluções que têm vindo a ser apontadas não parecem viáveis para Busquets. "A Liga fala de um estágio de vários meses, o que me parece um exagero. Parece-me inviável. Vamos ver se isso acontece. Não estou convencido de que em breve possamos começar a treinar, lendo o que li", afirmou o jogador de 31 anos.

Ainda assim, e apesar de o Barcelona estar na frente da classificação da Liga espanhola, com dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid, Busquets prefere que, a haver campeão, este seja decidido dentro das quatro linhas. "Eu gostaria de jogar a Liga, sem dúvida. É verdade que temos mais dois pontos e isso já nos poderia dar o título. Mas não ficaria bem. Prefiro jogar", frisou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.