O FC Barcelona, já campeão da edição 2022/23 da Liga espanhola de futebol, perdeu hoje em casa com a Real Sociedad (2-1), enquanto o Elche foi o primeiro clube despromovido, após empatar com o Getafe (1-1).

Em Camp Nou, Mikel Merino, aos cinco minutos, e Alexander Sorloth, aos 72, já no segundo tempo, fabricaram o resultado para os bascos, que viram o ‘Barça’ encurtar distâncias por Lewandowski, em cima do minuto 90.

Este desaire mantém os ‘culés’ com 85 pontos, na liderança isolada da La Liga, contra os 71 do segundo posicionado Real Madrid e 69 do Atlético de Madrid, terceiro.

A Real Socieadad vem logo atrás com 65 pontos, no quarto lugar, o último que dá acesso direto à Liga dos Campeões.

Horas antes, o Elche viu confirmada a descida ao segundo escalão, após empatar nos arredores de Madrid, no campo do Getafe (1-1), que teve o luso Domingos Duarte entre os suplentes.

Quando faltam disputar três jornadas na La Liga, o Elche já sabe que não vai sair da ‘cauda’ da classificação, na qual soma apenas 20 pontos, contra os 31 de Espanyol (19.º e menos um jogo) e 35 de Valladolid (18.º) e Getafe (17.º).

A precisar de pontos para fugir à despromoção, o Almería (13.º) bateu em casa o Maiorca (12.º) por 3-0, graças a um ‘hat-trick’ do defesa brasileiro Lazaro (12, 52 e 48 minutos).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.