O treinador italiano Fabio Capello, selecionador russo de futebol, defende que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são "dois jogadores extraordinários", mas que Messi é superior em termos técnicos.
"Cristiano é um jogador poderoso, com muito boa técnica, mas não possui a habilidade técnica de Messi", disse o italiano em declarações reproduzidas pelo AS.
Capello revela ainda que tentou contratar o craque argentino a meio de um duelo entre o Barcelona e a Juventus, referente ao Troféu Gamper de 2005.
"É completamente verdade que pedi a Rijkaard [então treinador do Barcelona] que me emprestasse o Messi. Quando o jogo parou durante um minuto fui ter com ele e disse-lhe: 'Tu não o podes utilizar porque já tens três estrangeiros. Porque é que não mo emprestas por um ano?' Ele respondeu: 'Vamos resolver tudo em três ou quatro meses, portanto não posso fazer isso'", revelou Capello.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi estão nomeados para o troféu Bola de Ouro, que distingue o melhor jogador do ano.
Comentários