Vai ser o adeus ao futebol de um dos treinadores mais titulados da história. Carlo Ancelotti revelou, em entrevista ao jornal italiano 'Il Messaggero', que já pensa na reforma e que vai terminar a carreira de treinador quando deixar o leme do Real Madrid.

"Estou focado em treinar, gosto do trabalho diário. Até há alguns anos as minhas prioridades eram táticas, agora foco-me nas relações humanas, em conhecer pessoas e as novas gerações. Vou reformar-me depois desta aventura em Madrid. O Real é o melhor do futebol. Faz sentido colocar a palavra fim depois desta experiência", referiu.

Ancelotti soma no seu currículo quatro Ligas dos Campeões, dois mundiais de clubes, quatro Supertaças Europeias, uma Taça Intertoto, uma Serie A italiana, uma Premier League inglesa, uma Ligue 1 francesa, duas Bundesligas alemãs, tem uma Taça do Rei, uma Taça de Itália, uma Taça de Inglaterra, uma Supertaça de Itália, uma Supertaça de Espanha, duas Supertaças da Alemanha e uma Supertaça inglesa. Ao todo, 24 troféus.

"Tenho 24 títulos na carreira? A verdade é que não me importo com essas contas. Vou fazê-las no fim, quando um balanço de carreira faz mais sentido", ressalvou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.