O guarda-redes, e capitão do Real Madrid, Iker Casillas, defendeu esta quarta-feira José Mourinho das críticas de que o treinador português foi alvo após a derrota (1-0, frente ao Bétis, no jogo da 13.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Depois de averbar a terceira derrota no campeonato, o guardião “merengue” salientou que o treinador não é o único culpado das más exibições e das derrotas.

«Precisamos de defender o treinador. Ele não é o único responsável pelas derrotas, pois nós, os jogadores, também temos parte da culpa», frisou.

Referindo-se aos assobios dirigidos ao treinador português no Santiago Bernabéu, durante o encontro de terça-feira, diante do Alcoyano, na segunda mão da quarta eliminatória da Taça do Rei, que os madrilenos venceram por 3-0, assegurando a passagem aos oitavos de final.

Casillas realçou que no futebol vive-se de resultados e lamentou que muitas vezes sejam cometidas injustiças.

«Há dois meses, depois de termos ganho o campeonato, em vez de assobios ouviam-se aplausos. O futebol é assim, tem memória curta», afirmou.

Durante a conferência de imprensa de apresentação de um novo parceiro publicitário, o internacional espanhol falou ainda sobre o próximo jogo do Real Madrid, frente aos rivais do Atlético de Madrid, considerando o jogo “vital” para as aspirações “merengues”.

O Real Madrid ocupa atualmente a terceira posição da Liga espanhola com 26 pontos, a oito do segundo classificado e próximo adversário, Atlético de Madrid, e a 11 do líder FC Barcelona, após 13 jornadas.