O Almería anunciou esta quarta-feira um caso positivo à Covid-19 no plantel. O clube espanhol, agora orientado pelo treinador português José Gomes, antigo técnico do Marítimo, revelou que os testes foram realizados ao plantel, equipa técnica, empregados e dirigentes do clube, tendo sido registado um caso positivo.

Em comunicado, o Almeria garante que foi seguido o protocolo da Liga e Direção Geral de Saúde espanhola em relação à segurança sanitária. A pessoa em causa foi isolada, não apresentando qualquer sintoma, e encontra-se em bom estado de saúde, acrescenta o mesmo comunicado.

O Almería, que vai disputar as meias-finais do 'play-off' de acesso à La Liga com o Girona, informou ainda que suspendeu os treinos, que todos os membros do plantel se encontram nos seus domicílios, que já foi iniciado o processo de desinfeção de todas as superfícies do estádio e que serão realizadas novos testes num prazo de 24 horas. José Gomes vê, assim, os trabalhos serem suspensos apenas um dia depois de ter começado a trabalhar com o plantel.

O apuramento está em suspenso devido aos 28 casos positivos de covid-19 no Fuenlabrada e à indefinição da última equipa, de um total de quatro, no ‘play-off’, devido ao facto de a última jornada da segunda divisão não ter ficado completa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.