Nicolás Gaitán poderá ter uma nova oportunidade no Atlético de Madrid. O castigo aplicado pela FIFA, que impede a contratação de jogadores no próximo mercado de transferências, poderá dar uma nova oportunidade à carreira do extremo argentino.

Segundo avança o jornal espanhol Marca, Nicolás Gaitán e também Kevin Gameiro poderão ter mais seis meses para mostrar aquilo que valem e justificar a contratação dos dois atletas.

Recorde-se que Diego Simeone estava interessado em Gaitán há várias temporadas e conseguiu finalmente garantir o jogador argentino na última temporada, a troco de 25 milhões de euros.

Já Kevin Gameiro foi também a escolha do treinador albiceleste depois de falhadas as transferências prioritárias de Diego Costa, Aubameyang, Cavani, Higuaín ou Morata.

No entanto, aquilo que prometeram e depois demonstraram foi bastante diferente. Gameiro nunca se conseguiu impõr na frente do terreno 'colchonero' e Gaitán também não conseguiu fazer aquilo com que ficou conhecido no Benfica, tendo terminado a temporada com apenas cinco assistências para golo depois de ter completo 20 passes para golo na temporada anterior.

Desta forma, os primeiros meses da próxima temporada serão determinantes para o futuro e continuidade dos dois jogadores, em ano de Mundial, com os dois jogadores a quererem garantir um lugar nas respetivas seleções nacionais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.