
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Reinaldo Teixeira, enalteceu o campeonato “disputado quer para o campeão, quer para a Liga Conferência, como nas descidas”, no meio da festa do Sporting pela conquista da I Liga.
Pouco depois de ter entregue a taça aos ‘leões’, que fecharam a conquista do bicampeonato com uma vitória caseira ante o Vitória de Guimarães (2-0) na 34.ª e última jornada, Reinaldo Teixeira deu “os parabéns ao vencedor” e enviou “uma palavra de conforto aos vencidos”, no caso o segundo classificado Benfica.
“Para quem ganha, é uma alegria, e quem não atinge objetivos fica mais triste. Cabe-nos reconhecer o esforço e mérito de todos eles, e quanto foi bonita esta festa e quanto disputado foi o campeonato. Não me recordo de um campeonato tão disputado, quer para o campeão, para a Liga Conferência, como para as descidas, tanto na I Liga como na II Liga”, notou, em declarações no relvado do Estádio José Alvalade.
Parabenizando o Sporting e o seu goleador, o sueco Viktor Gyökeres, melhor marcador com 39 golos, pediu que a festa se faça agora “de forma digna, com elevação, respeitando os vencidos” e com comportamentos dentro da legalidade.
“Estão todos de parabéns, em particular as sociedades desportivas. Não conheço nada mais transversal à sociedade e às famílias como o futebol”, declarou ainda.
Questionado sobre a centralização dos direitos televisivos, alertou que era “dia de festa”, mas deixou a nota de que a equipa que lidera “chegou com essa missão” e que vai “cumprir tudo o que diz o decreto-lei”.
O Sporting sagrou-se esta noite bicampeão, depois de vencer o Vitória de Guimarães, por 2-0, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa.
A precisar de vencer, ou fazer igual ou melhor que o Benfica (empatou frente ao Sporting de Braga, por 1-1) para assegurar o título, o Sporting marcou por intermédio de Pedro Gonçalves, aos 55 minutos, e Gyökeres, aos 82.
Comentários