O Celta de Vigo manteve-se hoje com firmeza na corrida aos lugares europeus na Liga espanhola de futebol, ao receber e golear o Sevilha por 4-0, com um ‘hat-trick’ de Iago Aspas, em encontro da 31.ª jornada.

A formação da casa chegou ao intervalo a vencer apenas por 1-0, e graças a um autogolo, de Guilherme Arana, aos 38 minutos, mas, após o intervalo, o internacional espanhol deu espetáculo, com três golos, aos 57, 61 e 78 minutos.

Aspas passou a contar 19 tentos na prova, saltando para o quarto lugar dos melhores marcadores, apenas atrás do argentino Lionel Messi, líder isolado, com 26, e do português Cristiano Ronaldo e do uruguaio Luis Suárez, ambos com 22.

Na classificação, o Celta de Vigo isolou-se, provisoriamente, no nono lugar, com 43 pontos, a um do Girona, oitavo, três do Sevilha, sétimo, três do Betis, sexto, e quatro do Villarreal, quinto.

Antes, no primeiro embate do dia, o Alaves recebeu e bateu o Getafe por 2-0, com tentos de Victor Laguardia, aos 48 minutos, e Munir El Haddadi, aos 75.

Aos 81 minutos, os forasteiros poderiam ter reentrado na discussão do encontro, mas o lateral esquerdo internacional português Antunes falhou uma grande penalidade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.