Renildo chegou ao Atlético de Madrid no mercado de transferências de janeiro, proveniente do Lille, onde na temporada passada se sagrou campeão francês. Desde a chegada a Espanha já leva 11 jogos pelos colchoneros (dez dos quais como titular) e, coincidência ou não, a sua chegada à titularidade coincidiu com aquela que é, talvez, a melhor fase da temporada da equipa de Pablo Simeone.

O internacional moçambicano, que passou pelo Benfica e pelo Belenenses antes de rumar a França e ao Lille, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol 'Marca' na qual falou da sua afirmação em Espanha, de João Félix, do que falhou no Benfica e das dificuldades por que passou na infância, no seu país natal, Moçambique.

"É um orgulho para mim e para os meus pais estar aqui. É algo que não me foi dado, trabalhei muito para conquistar isto e estar aqui. Toda a gente sabe a minha história, como comecei, como andava 50 minutos para ir para os treinos. Saía do treino cansado, com fome, e a saber que não ia comer. Superei tudo e agora estou aqui. Sinto muito orgulho por isso", sublinhou o lateral esquerdo de 28 anos.

Renildo chegou ao Benfica em 2015, mas essa passagem não foi feliz, não tendo chegado a alinhar pela equipa principal. "Estive lesionado durante 5 meses, mas continuei a trabalhar... para estar aqui. A verdade é que não me passava pela cabeça vir a estar num dos melhores clubes do Mundo, como estou agora", afirmou Renildo, 33 vezes internacional pela seleção principal de Moçambique

Quem também tem brilhado a grande altura nos últimos tempos pelo Atlético de Madrid é João Félix, com quem Renildo já se tinha cruzado na Luz. "Conheci-o no Benfica, quando ele estava a começar. Ele era uma criança, mas sabia que ia ser um craque. Quando cheguei aqui vi que era ainda melhor do que eu pensava!", apontou.