“O Chelsea pode confirmar que chegou a acordo com o Real Madrid para a transferência de Ricardo Carvalho”, anunciaram os londrinos, num comunicado publico no seu sítio oficial.

Ainda de acordo com os campeões ingleses, “a transferência fica apenas dependente dos exames médicos e de um acordo (do Real Madrid) com o jogador”.

A imprensa desportiva madrilena adianta que o negócio vai cifrar-se em oito milhões de euros, com um contrato válido por duas épocas e mais uma de opção.

Ricardo Carvalho, de 32 anos, já tinha trabalhado com Mourinho no FC Porto, vencedor da Taça UEFA e da Liga dos Campeões, tendo rumado depois com o técnico sadino rumo a Stamford Bridge, na temporada de 2004/2005.

Nos “blues” de Londres, ambos fizeram parte da equipa que acabou com o “jejum” de vitórias no campeonato inglês que durava há 50 anos.

Ricardo Carvalho, formado nos “dragões”, representou o Leça, o Vitória de Setúbal e o Alverca antes de voltar à casa-mãe, em 2001, preparando-se para terminar agora uma ligação de seis anos com o Chelsea.

No Real Madrid, o central luso vai igualmente encontrar os companheiros na selecção portuguesa Cristiano Ronaldo e Pepe, com quem poderá fazer dupla no centro da defesa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.