Perto de 5.000 adeptos do Real Madrid assistiram hoje ao primeiro treino de Zinedine Zidane como treinador da equipa de futebol dos ‘merengues’, algumas horas depois de ter substituído o contestado Rafa Benítez.

“Zizou, Zizou”, saudaram os adeptos quando o antigo internacional francês, de 43 anos, entrou no relvado do estádio Alfredo Di Stefano, em Madrid, dando ele próprio o pontapé de saída num treino que decorreu em ambiente de grande entusiasmo.

O Real Madrid anunciou na segunda-feira a saída do treinador Rafa Benítez, oito meses depois de ter assinado um contrato válido por três temporadas com o clube da capital espanhola, onde alinham os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe.

Zidane assume pela primeira vez o comando técnico de um dos maiores clubes europeus, tendo sido promovido da formação secundária do Real Madrid, o Castilla, que ocupa o segundo lugar do Grupo 2 do terceiro escalão do futebol espanhol.

Zidane terminou a carreira de futebolista no Real Madrid, após cinco temporadas de ‘blanco’, entre 2001 e 2006, quando conquistou uma Liga espanhola, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça europeia, uma Taça Intercontinental e duas Supertaças de Espanha.

Antes, o vencedor da Bola de Ouro em 1998, passou pela Juventus, tendo vencido dois campeonatos de Itália, uma Supertaça, uma Supertaça Europeia e uma Taça Intercontinental, e Bordéus.

Pela seleção francesa, sagrou-se campeão do mundo, em 1998, e da Europa, em 2000, quando foi eleito o melhor jogador do Europeu.

Após 18 jornadas na Liga espanhola, o Real Madrid ocupa o terceiro lugar, com 37 pontos, menos dois do que o campeão FC Barcelona, que tem menos um jogo, e menos quatro do que o líder Atlético de Madrid.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.