José Mourinho surpreendeu ao colocar Fábio Coentrão no centro do meio-campo nos jogos de pré-temporada do Real Madrid nos Estados Unidos, mas a surpresa inicial poderá revelar-se uma aposta de futuro para o lateral-esquerdo que deixou neste Verão o Benfica por 30 milhões de euros.

O técnico português enaltece as capacidades do internacional português e salienta que Coentrão nunca viria para ser suplente do habitual titular Marcelo.

«Não ia sujeitar a direcção do Real Madrid a comprar um jogador por 25 milhões de euros ou um valor próximo para ser suplente do Marcelo. O Fábio é um polivalente, pode jogar em várias posições no campo, mas nunca tinha jogado nesta posição. E é um jogador diferente de todos aqueles que temos no meio-campo», afirmou Mourinho à imprensa espanhola.

«Ele está habituado a jogar em posições mais laterais e jogando no centro dá uma dinâmica diferente à equipa. Eu queria que ele jogasse só 45 minutos, porque já tinha jogado 75 no primeiro encontro, mas as queixas do Xabi nas costas levaram a que o Fábio jogasse de início. Merece ser poupado no próximo jogo», adiantou ainda 'El Especial', após ver o Real Madrid bater os mexicanos do Chivas por 3-0, com um hat-trick de Cristiano Ronaldo.