O Mónaco, de Leonardo Jardim, quer 80 milhões de euros para libertar o médio James Rodriguez para o Real Madrid. No entanto, a entrada de Fábio Coentrão no negócio pode baixar o preço exigido pelos monegascos. Fábio Coentrão é um jogador que interessa ao emblema francês e pode abater 10 milhões de euros no preço do colombiano.

Segundo o jornal espanhol AS, o clube francês garante que fixou o valor nos 80 milhões de euros para deixar sair James, mas que existe a possibilidade de reduzir a verba exigida conforme forem sendo acrescentados jogadores na mira do Mónaco. Assim, o Real Madrid pode vir a oferecer os passes de Coentrão, Morata, Casemiro e Diégo Lopez.

A intenção do Real Madrid em ter James Rodriguez no plantel merengue surge após o grande mundial do jovem ex-FC Porto. A Colômbia, de James, já foi eliminada, mas fez uma grande campanha e caiu apenas perante os anfitriões do Campeonato do Mundo nos quartos de final.

Apesar de já não estar em competição, o camisola 10 da seleção "cafetera" é o melhor marcador do Mundial, com seis golos marcados.