Phillippe Coutinho e o Barcelona viram confirmada na manhã desta quarta-feira a notícia que menos desejavam neste final de ano.

O futebolista brasileiro vai mesmo ter de ser submetido, nos próximos dias, a uma artroscopia depois de lhe ter sido diagnosticada uma lesão no menisco do joelho esquerdo sofrida no último jogo, frente ao Eibar.

“Os exames efetuados mostraram que o jogador da primeira equipa Philippe Coutinho tem uma lesão no menisco externo do joelho esquerdo. O tratamento da lesão exige uma intervenção artroscópica, a realizar nos próximos dias”, refere o ‘Barça’.

Coutinho entrou aos 65 minutos do jogo de terça-feira, em que o FC Barcelona empatou 1-1 em casa com o Eibar, mas teve de abandonar o campo devido à lesão, após um choque, aos 86, deixando a equipa reduzida a 10 jogadores.

O FC Barcelona, treinado pelo holandês Ronald Koeman, continua a realizar uma temporada muito aquém do estatuto do clube, com a equipa ‘afundada’ no sexto lugar, a sete pontos do Real Madrid e do Atlético Madrid, este último com menos dois jogos disputados.

No jogo de terça-feira, da 16.ª jornada da Liga espanhola, os catalães, sem Lionel Messi, cederam pela primeira vez pontos na receção ao Eibar, que tinha perdido, sempre por números expressivos, nas anteriores seis visitas.