O clube espanhol Athletic Bilbau revelou hoje ter detetado seis casos de COVID-19 nos testes feitos ao plantel e ‘staff’ da equipa principal, entre os quais os dos futebolistas Iñaki Williams e Oihan Sancet.

“Os resultados dos exames revelaram seis casos positivos, que já estão isolados nas suas respetivas casas e que serão submetidos a um novo teste na próxima semana”, informaram os bascos.

Nas redes socias, Iñaki Williams assumiu estar assintomático, revelando ter “muita vontade de que chegue o momento” de poder juntar-se ao grupo, enquanto Oihan Sancet também admitiu não ter sintomas e vai fazer “trabalho individual para poder apanhar o ritmo” do plantel.

Vários casos do novo coronavírus foram revelados nos últimos dias nos clubes das principais divisões de Espanha, numa altura em que vários iniciam os trabalhos de pré-temporada.

Na segunda-feira, o Atlético de Madrid anunciou ter dois positivos antes da viagem para Lisboa para disputar a ‘final a oito’ da Liga dos Campeões.

Desde então, o Valência deu conta de dois casos, enquanto Bétis, Maiorca e Espanyol também afirmaram ter uma infeção para o novo coronavírus.

O Athletic Bilbau vai iniciar os treinos individualizados na quinta-feira, antes de, na sexta, os jogadores, equipa técnica e ‘staff’ ser submetido a novos teste à COVID-19.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.