O Atlético Madrid foi até ao Santiago Bernabéu provocar a segunda derrota seguida na Liga Espanhola ao Real Madrid. Os portugueses estiveram em destaque, com Tiago a inaugurar o marcador e CR7 a empatar de penálti. Arda Turan fez o golo da vitória dos colchoneros.

O Real Madrid e o Atlético Madrid entraram para o dérbi madrileno vindos de resultados diferentes na Liga, em confrontos com formações bascas: Os colchoneros bateram o Eibar por 2-1 enquanto o Real Madrid perdeu em San Sebastian com a Real Sociedad por 4-2, depois de estar a vencer por 2-0. Além de CR7, Pepe e Coentrão foram titulares no Real.

Com Cristiano Ronaldo a titular (falhou o jogo com a Real Sociedad), a formação de Carlo Ancelotti voltou a mostrar falta de agressividade na sua área e voltou a sofrer um golo de bola parada do Atlético Madrid, tal como tinha acontecido na Supertaça de Espanha. Aos dez minutos, o português Tiago aproveitou um desentendimento entre Pepe e Cristiano Ronaldo na área merengue para desviar um canto para a baliza de Casillas. Uma entrada forte da equipa de Diego Simeone, treinador que viu o jogo da bancada por estar castigado.

O Real reagiu e, depois de Moyá negar o golo a Bale com uma grande defesa num livre direto, Cristiano Ronaldo fez o empate aos 26 minutos. O avançado português foi travado na área por Siqueira, ex-Benfica. Penálti que o próprio CR7 converteu com êxito.

Benzema, por duas vezes e Ronaldo ainda tiveram oportunidade de dar vantagem aos merengues antes do intervalo mas o guarda-redes do Atlético Madrid assim não quis.

No segundo tempo o jogo não mudou muito. O Real Madrid continuava instalado no meio-campo contrário, o Atlético espreitava o contra-ataque para chegar à baliza de Casillas. Apesar do domínio, os homens de Carlo Ancelotti tinham dificuldades em criar verdadeiras situações de golo.

Os dois técnicos tentaram mudar o rumo dos acontecimentos (Burgos estava no banco como treinador principal dos colchoneros), com a entrada de jogadores frescos. Chicharito Hernandez estreou-se no Real Madrid, mas seria o Atlético o mais feliz nas mexidas.

Aos 76 minutos, Arda Turan aproveitou uma simulação de Raul Garcia para bater Casillas pela segunda vez, após passe de Griezmann. O francês entrou no segundo tempo, tal como o turco.

O Real tentou chegar ao empate mas sem sucesso. Os merengues averbam assim a segunda derrota consecutiva na Liga e já estão a seis pontos do Barcelona.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.