O futebolista português Cristiano Ronaldo vai falhar o encontro com o Celta de Vigo, da 37.ª jornada da Liga espanhola, por não estar a 100 por cento, anunciou hoje o treinador Carlo Ancelotti.
O capitão da seleção portuguesa tinha integrado o treino dos “merengues”, sem aparentes dificuldades, mas ainda não está totalmente recuperado do problema que o levou a ser substituído na quarta-feira, logo aos nove minutos do encontro com o Valladolid.
“Cristiano não joga amanhã [domingo], porque não está a cem por cento, prefiro não arriscar como ele, como com Pepe, Varane, Carvajal ou Di Maria, que não jogam”, disse o treinador italiano, na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Celta de Vigo.
Ancelotti referiu ainda que a decisão de não convocar Cristiano Ronaldo foi tomada de forma consensual, depois de conversar com o futebolista.
“Sempre disse que não iria arriscar, porque ele não está a 100 por cento. Temos de ganhar sem ele”, disse o treinador.
O técnico do Real Madrid confirmou ainda o regresso à competição do alemão Sami Khedira, que não joga desde 09 de novembro, antes de sofrer uma lesão grave, assim como do lateral espanhol Alvaro Arbeloa, ausente desde o início de março.
Para se manter na luta pelo título espanhol, o Real Madrid tem de vencer no domingo o Celta de Vigo e esperar por um deslize do Atlético de Madrid, que lidera com mais quatro pontos do que os “merengues” e três do que o FC Barcelona.