O futebolista português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, está a protagonizar o seu melhor arranque de sempre na Liga espanhola de futebol, com nove golos nas cinco primeiras jornadas.

Mesmo tendo disputado apenas quatro encontros, já que falhou por lesão a deslocação ao reduto da Real Sociedad, o “capitão” da seleção lusa superou os sete tentos que ostentava após as cinco primeiras rondas (segunda à sexta) de 2011/12.

No Bernabéu, Cristiano Ronaldo começou com um tento ao Córboda (2-0) e outro ao Atlético de Madrid (1-2), de penálti, sábado marcou três na casa do Deportivo (8-2) e terça-feira apontou quatro ao Elche (5-1), dois de grande penalidade.

Desta forma, o internacional luso passou a contar nove golos na edição 2014/15, sendo, destacado o melhor marcador, e selou o seu terceiro “póquer” da carreira e pelos “merengues”, quatro épocas depois.

Na Liga espanhola 2010/11, edição em que marcou 41 golos, o “7” dos “merengues” conseguiu quatro golos na receção ao Racing Santander (6-1), a 23 de outubro de 2010, e outros tantos em Sevilha (6-2), a 07 de maio de 2011.

Ao serviço do Real Madrid, e além dos três “póquers”, Cristiano Ronaldo já conseguiu 22 “hat-tricks”, para um impressionante total de 265 golos, em apenas 254 jogos.

No que respeita em exclusivo ao campeonato espanhol, o “7” dos madrilenos ascendeu ao 10.º lugar dos melhores marcadores da história da competição e ao terceiro entre os jogadores do Real Madrid, com 187 tentos, em 169 jogos.

Depois de ter deixado para trás Arza (182), com o “hat-trick” ao “Depor”, Ronaldo ultrapassou face ao Elche, e de uma assentada, David Villa (184) e Santillana (186), que fechava o “top 10” e era o terceiro entre os “merengues”.

No “ranking” da Liga espanhola, o próximo alvo chama-se Mundo, o nono da tabela, com 195 golos, enquanto, em exclusivo entre os jogadores do Real Madrid, já só há dois “mitos” pela frente - Di Stefano (216) e Raul (228).

Em 2014/15, Cristiano Ronaldo tem 12 golos, em oito jogos, pois “bisou” a abrir, frente ao Sevilha (2-0), oferecendo a Supertaça Europeia ao Real Madrid, e também faturou na estreia na “Champions”, no 5-1 ao Basileia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.