Um “hat-trick” do avançado internacional português Cristiano Ronaldo lançou hoje o Real Madrid para uma goleada por 5-1 na receção à Real Sociedad, em jogo da 13.ª jornada do campeonato espanhol de futebol.

Ronaldo abriu e fechou o marcador, aos 12 e 76 minutos, o último na marcação de um livre direto, tendo ainda “faturado” de grande penalidade, aos 26, enquanto os restantes golos da equipa de Madrid foram marcados pelo avançado francês Karim Benzema, aos 18, e pelo médio alemão Sami Khedira, aos 36.

O Real Madrid reduziu para três pontos o atraso para o FC Barcelona, campeão espanhol e líder isolado da prova, e ficou a apenas um ponto do Atlético de Madrid, mas os rivais na luta pelo título ainda terão de jogar no domingo, nos estádios do Bétis de Sevilha e do Villarreal, respetivamente.

O avançado português, que liderava a lista dos melhores marcadores do campeonato em igualdade com o hispano-brasileiro Diego Costa, avançado do Atlético de Madrid, isolou-se no comando dos “artilheiros”, com 16 remates certeiros.

A Real Sociedad, que ao intervalo já perdia por 4-0, ainda ganhou algum alento quando o médio francês Antoine Griezmann reduziu para 4-1 aos 61 minutos, tendo inclusive ficado muito perto de marcar o segundo golo, antes de Ronaldo fixar o resultado em 5-1.