O internacional português do Real Madrid voltou a falar sobre a sua rivalidade com Lionel Messi, o impacto de Alex Ferguson na sua evolução, e não esqueceu a importância de José Mourinho no Real Madrid.

"Há um grande respeito mútuo entre mim e o Lionel Messi. A imprensa gosta de dizer que nós temos essa grande rivalidade, mas nós não temos. Não somos bons amigos, mas há um respeito mútuo de ambos os lados. Aprendi a usar as pessoas negativas e experiências para me motivar. Na verdade, eu preciso dos meus inimigos - eles ajudaram-me a conseguir tudo o que tenho conseguido", afirmou Cristiano Ronaldo em entrevista à revista Coach Magazine.

"Eu vejo Sir Alex Ferguson como uma figura paterna. Todos os meus treinadores foram importantes, mas quando cheguei ao Real Madrid era um homem, quando cheguei ao Manchester United era um menino. De repente você estava num dos maiores clubes do mundo, e naquela época eu precisava de alguém como Sir Alex. Tenho jogado sob grandes treinadores, mas José Mourinho era um grande pensador analítico, ele entrava em grande detalhe sobre tudo", acrescentou o capitão da seleção portuguesa sobre os treinadores que mais o marcaram.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.