José Mourinho defendeu hoje o futebolista Cristiano Ronaldo das críticas recebidas após deixar de festejar um golo frente ao Granada e lembrou que foi o próprio técnico quem passou ao lado das celebrações dos tentos da goleada 5-1.
«Acho que o Cristiano está muito bem. Parece-me muito mais relevante ter celebrado os golos com que a equipa ganhou e não o quinto, ao minuto 90. Ganhávamos devido aos primeiros golos e vi-o celebrar a sua importância», vincou, sobre o jogo da 18.ª jornada da Liga espanhola.
Mais uma vez, Mourinho fez questão de atrair a si as ‘críticas’ a alguém do grupo: «É normal que não se celebre um golo ao minuto 90 quando se vence por quatro ou cinco. Se atacamos um jogador por não festejar, critiquem-me a mim, porque não celebrei qualquer dos cinco. Se havia alguém zangado, então digam que era eu».
Há um ano, Mourinho já tinha defendido Karim Benzema quando os adeptos o vaiaram, garantindo na altura que ele era o alvo do descontentamento das bancadas.
Desde o clássico com o Barcelona, que os “merengues” perderam 1-3, em casa, instalou-se um ambiente mais crítico em relação a Cristiano Ronaldo: há semanas Mourinho disse que os assobios não se ouviam em campo e hoje pediu que os mesmos lhe fossem dirigidos a ele.
Comentários