O futebolista brasileiro Danilo, do Real Madrid, vai ser submetido na quinta-feira a uma pequena cirurgia endoscópica ao calcanhar direito, informou hoje o clube espanhol.

A operação a Danilo, que representou o FC Porto de 2012 a 2015, será realizada em Madrid pelos médicos Niek van Dijk, Pedro Luis Ripoll e Mariano del Prado, sob a supervisão do Real Madrid.

A intervenção cirúrgica ao defesa internacional brasileiro Danilo Luiz da Silva será realizada no mesmo dia da do guarda-redes Keylor Navas, seu colega de equipa no Real Madrid, que vai ser operado ao pé esquerdo.

O internacional costa-riquenho vai ser operado também na quinta-feira a um lesão recorrente no tendão de Aquiles, e que o afastou da baliza da Casta Rica na Copa América.

De acordo com o comunicado de segunda-feira do Real Madrid, Keylor Navas, de 29 anos, foi hoje submetido a vários exames em Amesterdão, na Holanda, que confirmaram a necessidade de o submeter a uma “endoscopia invasiva mínima ao calcanhar esquerdo".

O defesa Danilo e o guarda-redes Keylor Navas foram utilizados pela última vez na final da Liga dos Campeões, disputada em maio em Milão, e conquistada pelos merengues frente ao ‘vizinho’ Atlético Madrid (1-1, 5-3 nas grandes penalidades).