A defesa de Cristiano Ronaldo vai alegar tratamento diferenciado entre Cristiano Ronaldo e Messi no caso da alegada fuga ao fisco do jogador português.

De acordo com jornal espanhol El Mundo, que divulgou alguns excertos do texto da defesa do jogador do Real Madrid, argumenta que a diferença em relação a Messi é que o jogador português pode declarar os seus rendimentos como não-residente no país ao contrário do argentino. Os representantes referem ainda que o craque do Barcelona estava impedido de declarar o IRFP (IRS) como não residente em Espanha, já que o jogador residia no país.

Os rendimentos dos direitos de imagem de Messi "que foram classificados como rendimento de capital imobiliário e não como rendimento de uma atividade económica" foram outros dos exemplos apresentados. Caso os tribunais interpretem esta diferença na classificação dos rendimentos, a base a tributar seria menor para o jogador português.

Os representantes de CR7 queixam-se ainda da perseguição levada a cabo pelo fisco espanhol aos jogadores de Jorge Mendes. O advogado do jogador terá mesmo questionado: "Sabem dizer-me se Messi está representado por Jorge Mendes?".

Fisco espanhol entende que Cristiano Ronaldo devia estar na prisão
Fisco espanhol entende que Cristiano Ronaldo devia estar na prisão
Ver artigo

Recorde-se que ainda no dia de ontem ficaram-se a conhecer as declarações de Caridad Gómez Mourelo, responsável da unidade central de coordenação do Tesouro espanhol e especialista em crime fiscal.

Esta responsável defendeu, há duas semanas, no Tribunal de Primeira Instância de Pozuelo de Alarcón, que há pessoas com delitos fiscais menores e que estão em prisão em Espanha.

"Sinceramente, temos pessoas na prisão por terem deixado de pagar 125 000 euros", lembrou Caridad Gómez Mourelo ao tribunal, acrescentando que "a falta de declaração ao fisco" no caso de Ronaldo "com taxas e juros de mora", representam uma "quantia importantíssima" para o Fisco Espanhol.

Nas redes sociais, Cristiano Ronaldo respondeu de forma irónica.

"Estou preso a estes bebés lindos ahahahah", escreveu o craque nas redes sociais acompanhando o post com uma fotografias com três dos filhos: Eva, Mateo e Alana Martina.

Cristiano Ronaldo: "Estou preso a estes bebés lindos"
Cristiano Ronaldo: "Estou preso a estes bebés lindos"
Ver artigo

Recorde-se que Messi foi condenado a 21 meses de pena suspensa. Não chegou a ser condenado a prisão efetiva por não ter antecedentes criminais e a pena ser inferior a dois anos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.