O defesa Joseph Aidoo, do Celta de Vigo, que se encontrava entre os convocados da formação galega para o encontro de sábado, frente ao Atlético de Madrid, testou positivo à COVID-19. A notícia foi avançada pela Movistar TV, que acrescenta tratar-se este do quarto caso de infeção com o novo coronavírus dentro do plantel do conjunto de Vigo, depois de Brais Méndez, Santi Mina y Sergio Álvarez.

O Celta não confirmou ainda o nome, nem sequer a existência, de qualquer infetado, mas segundo as informações vindas no país vizinho o defesa-central ganês começou por dar negativo num primeiro teste e tudo parecia estar bem, mas começou depois a passar mal a noite, acusando positivo num segundo teste.

A situação levou a que todos os jogadores do plantel tivessem de fazer novo teste, mas os resultados dos mesmos apenas serão conhecidos na noite desta sexta-feira, no sábado, dia do jogo com o Atlético. Uma situação que poderá acabar por colocar em causa a realização da partida

Vídeos publicados nas redes sociais pelo próprio clube mostram que Aidoo treinou com os colegas na quinta-feira, depois de regressar dos compromissos da sua seleção,pela qual participou em dois encontros amigáveis, frente ao Mali e ao Qatar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.