A Federação Espanhola de Futebol e a rede social Twitter ofereceram ao antigo selecionador Vicente del Bosque um livro que reúne milhares de mensagens de agradecimento publicadas quando o técnico saiu da seleção, em julho.

"Foram oito anos intensos, que nos deram tempo para ganhar e para perder também. É importante que reconheçam a maneira como representei a Federação e o futebol espanhol. Agradeceram-me na vitória, mas foram igualmente compreensivos nos momentos de derrota que também tivemos", disse Del Bosque depois de receber o livro.

Todos os ‘tweets’ que foram publicados quando o ex-técnico deixou o cargo de selecionador de futebol de Espanha são de agradecimento pelo seu trabalho. "Obrigado por cumprir o sonho de todo um país" e "Obrigado por ser um exemplo transmissor de valores e boas ações" são exemplos destas mensagens.

Del Bosque, que foi substituído por Julen Lopetegui, assumiu o cargo de selecionador de Espanha em 2008 e conduziu a Espanha ao seu primeiro título mundial em 2010 e ao título europeu, em 2012, ano em que foi considerado o melhor treinador pela FIFA.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.