O Barcelona regressou aos triunfos no jogo de encerramento da 33.ª jornada da LaLiga, muito por causa de Robert Lewandowski que virou herói depois de Ter Stegen ter 'borrado a pintura' no início do encontro frente ao Valência.
Foi impróprio para cardíacos e pouco ortodoxo, diga-se de passagem... Afinal, do temporal intenso em Montjuic ao erro colossal de Ter Stegen e à expulsão de Mamardashvili passaram apenas 45 minutos.
Aos 22 minutos, Fermin López colocou os adeptos catalães em extâse mas... não por muito tempo.
Cinco minutos depois, uma má saída de Ter Stegen deixou marcas quando Hugo Duro restabeleceu a igualdade no marcador.
Aos 38 minutos, o antigo jogador do Vitória SC, Pepelu, converteu uma grande penalidade cometida por Ronald Araujo e restabeleceu a igualdade no marcador.
Numa partida com três portugueses como titulares, João Cancelo do lado dos culés e André Almeida e Thierry Correia do lado do Valência, um dos momentos do jogo surgiria pontos antes do fim da primeira parte. Mamardashvili acabou por ser expulso por ter jogado a bola com a mão de fora da área.
A jogar com 10, aos 49 minutos, Robert Lewandowski deixou o aviso ao Valência ao fazer o primeiro da conta pessoal e, de cabeça, fez o 2-2 para a equipa da casa.
Já com João Félix em campo, o avançado polaco bisou na sequência de um canto batido por Ronald Araujo e de cabeça Lewandowski fez a remontada.
Mas, ainda sem estar satisfeito, aos 90'+3' foi de livre direto que Robert Lewandowski assinalou o hat-trick na partida e fechou o marcador no 4-2 final.
O Barcelona adiou assim a festa do Real Madrid e mantém-se no segundo lugar, com 73 pontos, a onze dos merengues. Por sua vez, o Valência segue em oitavo, com 47 pontos.
Comentários