O Deportivo da Corunha anunciou esta quarta-feira, já depois de Luisinho ter reintegrado os treinos, a abertura de um processo disciplinar ao futebolista português, na sequência do desentendimento com Alejandro Arribas, ao qual será aplicada apenas uma multa.

“O Deportivo vem comunicar a abertura de um processo aos futebolistas Luisinho e Alejandro Arribas, como consequência do incidente ocorrido a 15 de agosto, no treino realizado na cidade desportiva de Abegondo”, afirmou o clube galego, em comunicado publicado no seu sítio oficial da internet.

No entanto, o ‘Depor’ considera Luisinho reincidente, por isso, o atleta português terá de responder a um processo disciplinar, além de pagar uma multa, enquanto o ‘castigo’ de Alejandro Arribas será apenas pecuniário.

O Deportivo decidiu ainda, como medida provisória, suspender o defesa-lateral luso até domingo, afastando o jogador da primeira jornada da Liga espanhola, no jogo caseiro frente à Real Sociedad.

“Como medida cautelar, decidimos suspender Luisinho por um período de quatro dias, até 23 de agosto, pois a violência no desporto não faz parte do código ético do Deportivo, que defende o jogo limpo”, acrescentou ainda a formação galega.

Luisinho, de 30 anos e que chegou ao ‘Depor’ em 2013, já tinha sido repreendido pelo técnico Víctor Sánchez por não ter apresentado um pedido de desculpa ao colega Juanfran Moreno, na sequência de uma entrada mais ríspida sobre o colega de equipa num treino realizado em maio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.