O Deportivo da Corunha escorregou hoje na visita ao Granada, empatando 1-1 e perdendo a oportunidade de consolidar o seu lugar ‘europeu’ na Liga espanhola de futebol.

Com o ‘dérbi’ de Madrid agendado para domingo, o ‘Depor’ tinha na mão a possibilidade de somar preciosos pontos que lhe permitissem encurtar diferenças para os dois clubes da capital e até começou bem, com um golo de Fajr, aos 25 minutos.

A jogar em casa, a equipa de Miguel Lopes, que esteve em campo os 90 minutos, não atirou a toalha e conseguiu o empate, através de Piti, aos 65.

Com o empate, o ‘Depor’ soma 12 pontos, menos quatro do que o líder Villareal e menos dois que o Real Madrid (4.º), estando em igualdade pontual com o Atlético (5.º).

Também hoje o Málaga, de Duda, festejou a sua primeira vitória em sete jornadas do campeonato espanhol, assim como os seus primeiros golos, com o triunfo por 3-1 com a Real Sociedad.

No estádio de La Rosaleda, Charles precisou apenas de sete minutos para ‘bisar’, marcando primeiro aos quatro, com assistência de Recio, e o segundo assistido por Kameni.

Agirretxe, aos 14 minutos, ainda reduziu, mas os malaguenhos, já com Bruma em campo pelos visitantes, não deixaram fugir a vitória, graças, uma vez mais, ao incansável Charles, que consumou o ‘hat-trick’ aos 89.

Os três pontos permitem ao Málaga abandonar os lugares de despromoção e subir ao 16.º lugar, com seis pontos, mais um do que o Las Palmas que perdeu com o Eibar por 2-0.

No outro encontro da sétima jornada hoje disputado, o Espanyol perdeu em casa com o Sporting Gijon, por 2-1.