O Deportivo da Corunha manteve hoje a invencibilidade na curta “era” Domingos Paciência, ao empatar 1-1 no reduto da Real Sociedad, onde Pizzi marcou, em encontro da 19.ª jornada da Liga espanhola de futebol.
O internacional luso faturou, aos 27 minutos, mas, em “cima” do intervalo, o mexicano Carlos Vela restabeleceu a igualdade, que se manteve até final, apesar de os forasteiros terem ficado reduzidos a 10, por expulsão do ex-“leão” Evaldo, aos 64.
O Deportivo, que tinha ganho na última ronda o primeiro encontro sob o comando do treinador português Domingos Paciência (1-0 ao Málaga), passou a somar 16 pontos, igualando provisoriamente o Granada no 16.º lugar.
Em San Sebastian, o “Depor” apresentou quatro portugueses (Zé Casto, Bruno Gama e Pizzi, que jogaram os 90 minutos, e André Santos, substituído aos 66) de início, sendo que Domingos lançou ainda Nélson Oliveira (aos 63) e o reforço Sílvio (aos 66).
No outro encontro já hoje disputado, o Bétis recebeu e bateu o Levante por 2-0, com tentos do costa-riquenho Joel Campbell, aos sete minutos, e Ruben Castro, aos 63.
Os dois primeiros jogam ainda hoje, com o Atlético de Madrid, segundo (41 pontos), a receber o Saragoça e o líder FC Barcelona (52) a deslocar-se ao reduto do Málaga.
O Real Madrid, terceiro classificado (37 pontos), não passou no sábado de uma igualdade a zero no reduto do “lanterna vermelha” Osasuna, num embate em que o treinador luso José Mourinho não contou com Cristiano Ronaldo, a cumprir castigo.