O Deportivo venceu hoje no terreno do Bétis, por 2-1, no jogo que encerrou a quinta jornada da Liga espanhola em futebol, resultado que permite à equipa galega subir ao sétimo posto da tabela.

A equipa ‘forasteira’, que alinhou com o português Luisinho como titular, inaugurou o marcador aos 54 minutos, graças a um tento do argentino Cartabia, mas a reação da equipa da casa tardou apenas cinco minutos, tempo que Dani Ceballos demorou a descobrir o brasileiro Petros, que empatou a partida.

Numa altura em que a equipa da Andaluzia tinha o jogo controlado, acabou por surgir o golo da vitória dos galegos, com o marroquino Fajr a fazer o 2-1, aos 72 minutos.

Com a quinta jornada concluída, o Deportivo soma agora oito pontos e está no sétimo lugar, em igualdade pontual com o Eibar, oitavo classificado. Já o Bétis mantém os cinco pontos e é 14.º numa tabela agora liderada pelo Real Madrid.

Líder isolado à partida para a quinta jornada, o FC Barcelona foi goleado no terreno do Celta de Vigo (4-1) e caiu para quinto, sendo ultrapassado pelo próprio Celta, pelo Real Madrid, que venceu no terreno do Athletic Bilbao (2-1), e pelo Villarreal, todos com 13 pontos.

No quarto posto, em igualdade com os catalães, segue o Atlético de Madrid.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.