Lionel Messi continua sem comprometer o futuro com o Barcelona e a data do final do seu contrato com o clube catalão está cada vez mais perto. O vínculo do argentino com o Barça expira a 30 de junho e a renovação não avança, mas o presidente da Liga espanhola, Javier Tebas, deixou claro que a La Liga não sairá prejudicada se o Messi rumar a outras paragens.

"Gostaria que Messi ficasse, tal como também gostava que tivesse ficado o Sergio Ramos no Real Madrid ou o Cristiano Ronaldo, na altura em que saiu para a Juventus. Mas os clubes fazem com a que liga espanhola seja a mais estável em termos financeiros a nível europeu. Vamos continuar a ter grandes jogadores e isso não me preocupa. Ronaldo foi para Itália e a liga espanhola continuou a ter maior notoriedade que a Serie A. Caso idêntico ao de Neymar, quando trocou o Barcelona pelo PSG", referiu Tebas numa conferência de balanço da temporada 2020/21.

Ainda assim, claro, frisa que o seu desejo é que Messi siga em Espanha. "É impossível calcular o impacto que teria a saída de Messi. Queremos que continue vinculado ao Barcelona e que termine a carreira na liga espanhola. Mas o Barcelona sabe o que está a fazer. Tem de haver um balanço a nível financeiro", referiu.

Javier Tebas aproveitou ainda para voltar a criticar Real Madrid, Atlético Madrid e Barcelona por terem avançado com o projeto da Superliga Europeia. "Criar uma nova competição não é a solução. A Superliga é uma ideia que está morta. Queremos que o futebol seja mais interessante, mas para isso temos de ajudar os clubes mais pequenos, não os grandes", vincou.

Além disso, o presidente da La Liga falou ainda do provável regresso do público aos estádios da prova na próxima temporada. "Acreditamos que podemos começar a próxima época com 60% da capacidade dos estádios - algumas zonas em Espanha com mais e outras com menos. Tendo em conta o ritmo da vacinação e a diminuição do ritmo de contágios, acredito nisso. E acredito que em dezembro podemos ter jogos com a lotação completa", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.