"Não me surpreende em absoluto que o Bernabéu esteja a gostar do Di María, é a melhor contratação que o Real Madrid fez esta temporada e só está a começar." As palavras são de Jorge Jesus, em declarações citadas no jornal espanhol Marca, traçando um futuro risonho para o argentino no Santiago Bernabéu: "É o melhor jogador do Mundo na sua posição... e ainda é muito jovem."

O técnico do Benfica salienta o crescimento do internacional argentino na última época ao serviço do Benfica e realça o papel que José Mourinho terá no crescimento do jogador. "Comigo aprendeu muitas coisas no aspecto táctico, que agora com Mourinho está a melhorar dia a dia, porque está às ordens de um grande treinador. A qualidade já a tinha, muita, e é normal que pouco a pouco vá demonstrando o que vale. Vão desfrutar muito dele esta época, é um jogador que ainda tem dez anos de bom futebol pela frente", frisa.

As dúvidas que se levantam sobre a capacidade física de Di María e o seu aspecto 'franzino' merecem uma defesa de Jorge Jesus. "É um jogador rápido, não se pode pedir que aumente muito a sua massa muscular, pois isso iria repercutir-se na sua capacidade de explosão. Ele arranca nos últimos 30 metros e não há quem o pare", conclui. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.