O Real Madrid tentou impedir a utilização de Angel Di María na final do Mundial 2014, confirmou o internacional argentino em declarações a uma rádio da Argentina.

O emblema merengue enviou uma carta à federação da Argentina para que o extremo não fosse utilizado na final do Mundial 2014 frente à Alemanha. O Real Madrid temia que a lesão de Di Mária fosse agravada caso o extremo jogasse a final do Maracanã contra a Alemanha e pediu à federação sul-americana que o jogador não fosse utilizado.

Em declarações à Rádio América, Di María confirmou a história revelada há meses e acrescentou-lhe um pormenor: "quando recebi a carta rasguei-a e não fiz caso.".

"Chegou à Federação uma carta do Real Madrid para não jogar. Quando recebi a carta rasguei-a e não fiz caso. A decisão foi de Alejandro e ao mesmo tempo não queria deixar a equipa com menos um. Sofri muito essa manhã e até posso dizer que foi o pior que já me aconteceu em toda a minha vida", disse Di María

Angel Di María esteve em dúvida para o jogo da final do Mundial 2014 até ao último minuto devido a uma lesão muscular. A Argentina acabou por perder a final contra a Alemanha sem Di María em campo. Mais recentemente, Di María provou que poderia ter feito a diferença contra a Alemanha ao ser decisivo no triunfo por 4-2 contra os germânicos num jogo de caráter particular.