Diego Simeone voltou a falar sobre João Félix em entrevista ao programa 'El Larguero'. O treinador do Atlético de Madrid admitiu alguns desaguizados com o jogador, criticando ainda a forma como o internacional português se adaptou aos 'colchoneros'.

Perante este cenário, o técnico considera normal que tenha crescido animosidade para com o português por parte dos adeptos do clube madrileno.

"O que é claro é que as gentes do Atlético não gostam [de João Félix], porque temos uma idiossincrasia diferente. Quando não se compreende a idiossincrasia do sítio onde se está, é muito difícil viver em conjunto. É como se eu quisesse viver como as pessoas vivem na Argentina, mas tenho de viver como as pessoas vivem em Espanha", começou por afirmar Simeone.

Apesar disso, o treinador argentino mostra-se agradado com o desempenho que Félix está a ter ao serviço do Barcelona. Segundo Simeone, o Atlético terá sempre a ganhar com as boas exibições do avançado português, quer do ponto de vista desportivo, quer do ponto de vista financeiro.

"Tudo o que de bom lhe acontece é extraordinário para nós, porque se ficar no Barcelona temos um rendimento importante e se voltar temos mais três anos aqui à sua espera. Uma questão de atitude? Não podia, deu-nos o que podia ter dado. Agora vemo-lo bem, com uma intenção mais reativa à perda da bola. Se tiver de jogar perto da área, está bem, na defesa é difícil para ele e será difícil para ele no Barcelona e onde quer que jogue. Seja o que for que lhe aconteça de bom, temos de estar contentes porque será bom para o clube", sublinhou o treinador do Atlético.

João Félix, emprestado pelos 'colchoneros' ao FC Barcelona, conta nesta altura com três golos e três assistências nos 14 jogos oficiais realizados com o clube catalão.