Os portugueses Sílvio e Diogo Salomão marcaram hoje na vitória por 3-1 do Deportivo da Corunha frente ao Celta de Vigo, o “clássico” galego que abriu a 28.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Com pouco a perder na tabela classificativa, o último classificado abriu as portas do Estádio Riazor para receber o penúltimo num encontro em que a honra era o ponto mais importante e de lá saiu com uma vitória fácil, completa com três golos.

Riki abriu o marcador aos nove minutos, mas a noite da equipa mais portuguesa do campeonato espanhol teria tons lusos, já que Sílvio fez o 2-0, aos 64 minutos, num espetacular remate de fora da área, e Diogo Salomão, na primeira vez que tocou na bola depois de saltar do banco, fechou a conta do “Depor” aos 79 minutos.

Salomão, um dos quatro portugueses que jogaram (além de Sílvio, também jogaram Pizzi e Bruno Gama), ainda podia ter “bisado”, mas foi Chu-Young Park a fazer o único golo (80) do Celta de Vigo, que esteve desde os 29 minutos em desvantagem numérica, depois da expulsão de Iago Aspas, por agressão ao ex-benfiquista Marchena.

Os três pontos permitem ao Deportivo da Corunha aproximar-se do seu grande rival. As duas equipas estão separadas por três pontos, com o Celta a somar 23, mas seguem ambas em zona de despromoção.