O Comité de Disciplina da Federação Espanhola de Futebol confirmou hoje o castigo de quatro jogos para Gerard Piqué, do FC Barcelona, expulso na segunda partida da Supertaça de Espanha frente ao Athletic de Bilbau, que terminou empatada 1-1.

Segundo o relatório do árbitro Carlos Velasco Carballo, o defesa dos catalães insultou um dos árbitros assistentes, tendo recebido um cartão vermelho à passagem do minuto 55.

Na decisão do Comité resultou ainda uma multa ao jogador no valor de 3.005 euros e outra de 1.400 euros ao clube ‘blaugrana’.

O juiz encarregue pelo processo rejeitou todas as alegações do FC Barcelona, considerando que as mesmas são desrespeitosas para a arbitragem espanhola.

Apesar de ser possível recorrer desta decisão, o FC Barcelona deverá mesmo perder o atleta para as primeiras quatro jornadas da Liga espanhola, frente a Athletic Bilbau, Málaga, Atlético de Madrid e Levante.

Com o empate 1-1 em Barcelona, na segunda-feira, o Athletic Bilbau conquistou a Supertaça, depois de ter goleado por 4-0 na primeira mão.