O director geral do Real Madrid, Jorge Valdano, durante a apresentação do avançado Emmanuel Adebayor, evitou falar da sua relação com José Mourinho, garantindo apenas que vai dar mais liberdade ao técnico português.

Na quarta-feira, após a vitória sobre o Sevilha para a Taça do Rei, Valdano afirmou ao Canal Plus que vai manter distância em relação ao treinador português, com o qual tem mantido uma relação tensa, para que «este se sinta mais cómodo».

«É preciso é que faça o seu trabalho», afirmou Valdano, acrescentando: «Estamos aqui a cumprir o sonho de Adebayor e não é o momento de falar de outras coisas. Não vou entrar em detalhes, já expliquei tudo com clareza. As minhas funções vão continuar a ser as mesmas».

Na apresentação de Adebayor, a “prenda” dada a Mourinho para substituir o argentino Híguain, que deverá estar ausente dos trabalhos do Real Madrid até final da temporada, Valdano afirmou que o futebolista togolês «saberá expressar toda a sua inteligência em campo».

«Tínhamos um problema no plantel, que tinha de ser resolvido. No mercado de inverno nem sempre é fácil encontrar soluções e Adebayor era uma das prioridades do treinador», disse Valdano.

O Real Madrid anunciou terça-feira ter chegado a acordo com o Manchester City para o empréstimo do avançado togolês Emmanuel Adebayor até final da temporada.